Praticidade do delivery
Preço baixo
Alimentos cuidadosamente selecionados para serem frescos e de qualidade
Incentiva e ajuda os microprodutores da região
Conscientiza para um consumo sustentável
Evita desperdício de alimentos, agua, solo e mão de obra
Ajuda a dar destino aos alimentos para quem realmente precisa
Preserva o meio ambiente com caixas recicláveis, sem plástico e sem lixo
Missão
Trazer a praticidade de receber em casa, alimentos mais frescos, de maior qualidade, cuidadosamente selecionados e higienizados, com preços bem acessíveis, conectando consumidor e micro produtor de sua região. Além de contribuir para uma mudança no padrão de consumo, tornando-o mais ecológicos, conscientizando as pessoas sobre a origem dos alimentos, evitando o desperdício dos frutos, do solo, da água e da mão de obra e ajudando nosso meio ambiente com soluções sustentáveis, sem plástico, bandejinhas de isopor e caixas recicláveis.
Sobre o Frutos...
Frutos do Bem é mais que um Hortifruti delivery, é um projeto de conscientização de consumo de frutas e legumes na qual oferecemos assinaturas de cestas com frutos de qualidade, com preços mais baixos por serem de Microprodutores e agricultores familiares da nossa região, que cultivam uma base mais agroecológica.
Mas o que isso significa?
Significa que selecionamos nossos alimentos principalmente de pequenos produtores da região, para que seus alimentos além de mais frescos, saborosos, de qualidade, sejam mais baratos, incentivem os pequenos produtores e famílias que plantam para subsistência, cultivando uma agricultura com menos agrotóxicos e inseticidas comparado à grandes produtores.
O Por quê "do Bem"?
Cerca de 1/3 de todo alimento produzido no mundo é jogado fora, equivalente à 1,300 bilhões de toneladas, de acordo com a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) suficientes para alimentar 2 bilhões de pessoas. O desperdício começa desde sua fase inicial, na colheita, onde 54% dele (mais da metade) ocorre na manipulação, pós colheita e armazenagem. Grande parte desse desperdício acontece porque as frutas e legumes não possuem as características e atributos físicos que os grandes mercados querem para seus estabelecimentos, por terem tamanhos, aspectos ou formatos diferentes, já que os mercados seguem padrões estéticos para os alimentos, que muitas vezes não é o melhor para consumidor. O restante do desperdício (46%) acontece nas etapas de processamento, transporte, distribuição e armazenamento dos frutos nas prateleiras do varejo tradicional. Por fim, quando um alimento é desperdiçado, toda a água, solo para plantio e mão de obra do pequeno produtor também é desperdiçada, enquanto mais áreas vem sendo desmatadas para expansão da agricultura.